Objetiva conduzir cada um a uma vida melhor, sem culpas ou manias, sem messianismos piegas e tronchos. Dentre outros empolgantes assuntos, encontram-se neste livro: células-tronco embrionárias e embriões congelados, casamentos homossexuais, problemas da Amazônia brasileira, violência em crescimento no mundo, atualização do espiritismo. A vida responde sempre, via estudo, trabalho e bom-senso.
Reúne entrevistas, mensagens psicografadas e sugestões aos encarnados na Terra para melhor desempenho em suas tarefas, evitando tropeços e acidentes de percurso, na busca do progresso moral e necessário ao homem. Alguns dos temas abordados: trabalho e fidelidade, movimento espírita, grupos de estudos sistematizados, mediunidade e reuniões mediúnicas, reencarnação, suicídio e eutanásia, educação e violência, carnaval, influências espirituais e o Centro Espírita, entre outros.
Resultado da íntima convivência com Raul Teixeira, o autor desta obra percebeu quão grandiosa fora a missão que a espiritualidade depositou no aclamado médium e expositor. Assim surgiu o anseio de publicar este livro, que retrata vários momentos da vida de Raul. Desse modo, não sucedará, como ocorreu com outros, a ausência de registros biográficos deste importante personagem do Movimento Espírita.
Inolvidáveis mensagens de amor ao próximo reunindo referências sobre algumas vidas venturosas, expoentes do bem, para que se avance na observação de que há amor e luz na humanidade, possibilitando compreender que as expressões malévolas, os crimes e a perdição não merecem o destaque que vêm recebendo, a menos que seja para maior louvor ao bem e ao belo. Entre todas as vidas grandiosas, o mais excelente exemplo é a de Jesus.
As marcas do tempo, nas faces dos pais, chamam à reflexão. Quantos momentos preciosos, alegrias e até sofrimentos pode-se imaginar que viveram? Nesta obra, ao lado do conhecimento espírita, estão algumas das interpretações de jovem casal sobre as experiências de seus pais. Família, relacionamentos, educação... valores atemporais a serem cultivados. Um legado de ricas lições dos mestres dessas vidas.
Vive-se na Terra momento de graves mudanças, objetivando dias e paragens melhores em nossas vidas. Eis aqui, enfeixado, um conjunto de mensagens e respostas para auxiliar na difícil tarefa de vencer os problemas que surgem em nosso dia a dia. Atendendo às questões mais prioritárias da criatura humana, esclarece as interrogações e dúvidas em torno de significativos temas, tais como: desencarnação, aborto, drogadição, guerra moral, a AIDS e a violência. Propostas alcandoradas e balizadas nos ensinos do doce e meigo rabi da Galileia, o mestre Jesus, propiciando passos seguros na jornada reencarnatória em direção a tempos renovados, com base no equilíbrio e na paz indispensáveis.
Cezar Said, jovem escritor e orador espírita do Rio de Janeiro, valeu-se do transcurso dos 40 anos de oratória de Raul Teixeira para garimpar curiosos, instrutivos e intrigantes fatos decorrentes da sua intimidade com o Mundo dos Espíritos e de sua convivência com o Movimento Espírita no Brasil e pelo mundo afora. Visões mediúnicas, mistificações de desencarnados, agressões espirituais e prestação de socorro durante desdobramento, são alguns dos registros deste bem-chegado livro, pois que já fazia falta, principalmente, aos que acompanham ao longo dessas décadas o caminho de lutas e de bênçãos elegido pelo orador niteroiense. Apresenta-nos um relato de Divaldo Franco sobre sua amizade com Raul bem como um comovedor testemunho acerca da sua qualidade mediúnica. Cezar Said nos permite com seu trabalho conhecer um pouco mais sobre diversos momentos e aspectos da lida sócio-espiritual desse incansável trabalhador da Seara Espírita fluminense que é Raul Teixeira.